Aqui Não Há Quem Viva

• Informações Gerais


Nome Original: Aqui Não Há Quem Viva
Género: Comédia
Duração: 50 minutos
Canal Oficial: Sic
Transmissão Original: 19 de Maio de 2006
Número de Temporadas: 2
Site Oficial: www.sic.sapo.pt/online/entretenimento/anhqv

• Descrição

A série gira à volta dos inquilinos de um prédio em Campo de Ourique, que têm histórias de vida verdadeiramente confusas.

Sofia e Luísa, são amigas, e dividem o apartamento. Enquanto Sofia, é a mulher mais desejada do prédio, uma verdadeira "brasa" com pernas, Luísa é amargurada, e carrega o fardo pesado de ser a melhor amiga da mulher mais linda do prédio. Luísa na Segunda temporada depois de ter uma zanga com Sofia passa a viver com Cristina.

Fernando e Gustavo, são um casal homossexual, que vive em outro andar. Embora Fernando seja mais controlado, Gustavo amua quando as coisas não lhe correm bem, faz fitas, e muitas vezes é mal criado! Gustavo tem um coelhinho que é a sua mascote. Na segunda temporada o casal separa-se indo Gustavo viver para outro pais, pois recebera uma óptima proposta de trabalho. Bia uma homossexual, vai viver com Fernando formando assim um canal, não muito normal pois ambos não pretendem ter uma relação com alguém do sexo oposto, mesmo assim decidem ter um filho.

Rui e Cristina, são o casal de inquilinos novos. Ela tem muita vontade de casar, e administrar uma casa: Mais do que ele. Se bem que na segunda temporada o casal separa-se, vivendo Rui no sótão do prédio, enquanto a sua ex-noiva continua na casa onde viviam.

João Costa, o administrador do condomínio. João está há doze anos na "chefia", de todos os inquilinos, e a única coisa que faz, em comum com a sua mulher, Dulce, é convocar reuniões para tudo e mais alguma coisa! Consegue colocar mão em tudo, menos nos seus filhos. Na segunda temporada a sua mulher fica em coma, morrendo semanas depois.

Nuno Miguel e Paula (filhos de João e Dulce). Paula é uma adolescente que está sempre agarrada ao seu telemóvel, e Nuno é o típico irmão mais novo.

As manas Conceição e Palmira. Duas "velhas" inquilinas. Conceição vive obcecada com o amor, e toda a sua magia. Não teve grande sorte com os homens, vive no mundo à parte, onde tudo é rosa, como uma adolescente de quinze anos. Já Palmira, fuma e bebe mais bagaços do que podia. É a parte mais real de Conceição, e está sempre a "dar-lhe na cabeça".

Armando e Celeste: Mãe e filho. Armando, um engatatão que vive com a mãe. Solteirão assumido, com algumas aventuras, não dispensa o carinho e conforto da "mamã" para viver feliz. No final da primeira temporada Armando deixa a sua mãe para ir viver sozinho.

O porteiro e o seu pai, são dos mais carismáticos. Emílio, é o porteiro e um "totó", que vive num depósito de lixo, com o seu pai, Alberto. Este manipula o filho, como bem quer e lhe apetece, pois Emílio nunca teve grande personalidade. Na segunda temporada vemos o pai de Emílio a viver onde o filho vivia, e passando a ser o porteiro do prédio, enquanto que Emílio passa a viver com Luísa.

Esta série é uma adaptação de uma série espanhola. Adaptada por Teresa Guilherme.

• Videos








2 comentários:

Anónimo disse...

Grande série, muito bem escolhido pela Pt Serie, finalmente uma serie portuguesa nas vossas escolhas

Anónimo disse...

Gosto mais de "conta-me como foi"